Começa nesta quinta-feira, 13, a primeira exposição no Arte ao Cubo em 2021 do Sesc Tocantins, em Palmas. A mostra com o artista Álvaro Maia apresenta o trabalho Cubículos que segue exposto no na praça externa do Centro de Atividades até 23 de julho. 

“Cubos, caixas, gaiolas, cercas, armários, porões. Espaços físicos, etéreos, ou conceituais, onde fomos, somos e estamos sendo postos e aprisionados. Por forças individuais, coletivas, sociais, litúrgicas ou políticas. Sob essa perspectiva os Cubículos narram o surgimento e perpetuação das grades que tange a existência do nosso protagonista. As cicatrizes de uma vida guiada pelos preceitos do superego”, diz o resumo da mostra. 

Na mostra, Maia conta a história de toda uma vida em dezoito quadros, ou dezoito lados, que tem a intenção de levar quem visita a exposição a uma leitura rápida, profunda e reflexiva. Nesta quinta, a abertura acontecerá às 17 horas com um bate papo com o artista no canal do Youtube do Sesc.

Arte ao Cubo

O Arte ao Cubo é um projeto que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas e compõe-se de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. Esse espaço pode ser utilizado de forma parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.