Fenômenos de audiência na internet, os youtubers devem continuar estrelando novas produções para o cinema em 2017. Um painel na Comic Con promovido pela distribuidora Paris Filmes antecipou dois de seus principais lançamentos com celebridades digitais: uma cinebiografia de Christian Figueiredo e "Internet - O Filme", criado por Rafinha Bastos.

Rafinha ficou conhecido por suas participações em programas de TV, principalmente o "CQC", da Band. Ele conta que sempre esteve ligado à produção de conteúdo para internet e que pensar em levar a linguagem do YouTube para a tela grande era algo "natural".

A premissa de "Internet - O Filme" é uma convenção de youtubers. No elenco, nomes proeminentes da plataforma, como Felipe Castanhari e Cauê Moura, além do humorista Paulinho Serra. A cinebiografia de Christian tem a ex-chiquitita Giovana Grigio, da novela "Eta Mundo Bom!", no elenco.

À plateia da Comic Con, Castanhari contou como foi o processo de interpretar um personagem pela primeira vez. "Todo mundo fala que atuar é algo grandioso, mas é a arte de esperar", disse, sobre as tentativas e erros durante as filmagens. "A gente vai para o cinema achando que é [como ser] youtuber, fica over pra caralho."

O elenco passou por preparação antes das gravações -segundo Rafinha, é mais fácil trabalhar com quem já tem experiência diante das câmeras, ainda que apenas no YouTube, do que alguém cru. Para ele, o caminho inverso -da TV para o YouTube- é mais difícil.