Baseado no programa de TV homônimo, exibido pelo Canal Multishow, a comédia Vai que Cola – O Filme, traz basicamente o mesmo elenco da telinha: os comediantes Paulo Gustavo, Marcus Magella, Catarina Abdala e Samantha Schmütz, entre outros. A trama é centrada nos moradores de uma pensão no Méier, periferia do Rio de Janeiro, povoada por personagens atrapalhados e malandros, sempre dispostos a pequenos golpes.

Paulo Gustavo, de Minha Mãe é Uma Peça, é Valdomiro, ex-morador da Zona Sul que é vítima de um golpe e, ao ser perseguido pela polícia, vai morar na pensão da generosa Dona Jô (Catarina Abdala). Lá ela faz amizade com os outros moradores, todos na pindaíba e com talento para a pilantragem.

A maré de sorte de Valdomiro parece mudar e ele consegue recuperar sua cobertura no Leblon. Porém, sua vida vira de novo uma loucura quando ele é obrigado a receber Dona Jô e seus inquilinos no seu apartamento de luxo, pois a pensão dela foi interditada pela Defesa Civil. A turma de trambiqueiros apronta a maior confusão e, sem querer, pode atrapalhar Valdomiro e seus planos de viver novamente como um ricaço.

Vai que Cola – O Filme: Brasil, 2015
Direção: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Cacau Protásio, Catarina Abdalla