Muita emoção marcou a despedida de Sérgio Chapelin, de 78 anos, do Globo Repórter, apresentada pelo jornalista uma última vez na noite desta sexta-feira, 27. Chapelin, que também teve passagens pelas bancadas do Jornal Hoje, Jornal Nacional e apresentou o Fantástico, anunciou aposentadoria após 46 anos de emissora. Sandra Annenberg ira substitui-lo no comando do programa.

Uma grande parte do programa desta sexta-feira (27) foi dedicada a uma retrospectiva dos melhores momentos de Chapelin na emissora. O jornalista estreou o Globo Repórter em 1973 e, entre idas e vindas, teve três passagens pelo programa. A última, em 1996 até os dias atuais.

Ao final do programa, Chapelin teve a companhia de Sandra Annenberg, próxima apresentadora, e Glória Maria, parceira do jornalista na atração nos últimos anos. “É uma honra receber o programa de você”, disse Sandra.

A antiga apresentadora do Jornal Hoje também perguntou dos planos futuros de Chapelin. Bem humorado, o jornalista respondeu: "Agora é momento de pensar, relaxar, experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo pensa nisso. E, quem sabe, viajar. Até porque só a Glória Maria viaja", disse.