Estão abertas as inscrições para o IV Festival de Cinema Estudantil Você na Tela em Palmas. A edição de 2019, além da mostra voltada a estudantes da rede pública também incluiu a duas novas mostras, a Competitiva Universitária Cidade de Palmas e a Competitiva Brasil na Tela.

Com essas novidades, o Você na Tela cresce e passa a ser um Festival Nacional, que está marcado para acontecer entre de 23 a 25 de outubro de 2019 no Cine Cultura da Capital.  As inscrições seguem até o dia 10 de outubro e o edital que regulamenta o Festival está disponível aqui.

A iniciativa é da Fundação Cultural de Palmas (FCP) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e busca promover o protagonismo infanto-juvenil e estimular a inserção de crianças, jovens estudantes e universitários no processo de criação, produção e apreciação da linguagem cinematográfica.

“O Você na Tela tem crescido a cada ano e abrir em nível nacional consolida um Festival que tem nos dado muitas alegrias no sentido da qualidade dos conteúdos”, afirma a coordenadora do Festival, Elisângela Dantas, que aponta um desenvolvimento na quantidade de inscritos, bem como na qualidade das produções e por isso o Você na Tela ganha essa nova roupagem nacional.

Festival

As inscrições devem ser realizadas pela internet. Para as Mostras Jovem Realizador e Jovem Cineasta a documentação deve ser entregue na sede da Fundação Cultural de Palmas (FCP), das 13 às 19 horas. Já no caso da Mostra Competitiva Universitária Cidade de Palmas e Mostra Competitiva Brasil na Tela as inscrições poderão ser realizadas através do preenchimento do formulário. 

Confira a premiação das categorias com o Troféu Você na Tela:

Jovem Cineasta

a) Melhor História

b) Melhor Imagem

c) Melhor Equipe

Jovem Realizador

a) Melhor Filme de Escola

b) Melhor Produção

Mostra Competitiva Universitária Cidade de Palmas

a) Melhor Filme Universitário.

b) Melhor História