Acontece nesta sexta-feira, 20, a Live do Coletivo N·S·L·O com música instrumental e contemporânea. A transmissão acontecerá às 19h30 no canal do Youtube do grupo e conta com bate-papo sobre processo de gravação e apresentação de trechos das obras.

A live, que contará com artistas representando diversas regiões do País, apresenta o repertório do álbum “Charlatório”.  Todas as obras musicais são autorais e o grupo é formado por Heitor Oliveira (compositor), Gina Arantxa (flautista), Renan Simões (violonista), Sabrina Souza (violonistas) e Dario Rodrigues Silva (pianista).

Essa iniciativa que apresentar a pesquisa artística inserida no diálogo com a música de concerto pós-1960. Com recursos do Edital de Patrocínios 2020 do Banco da Amazônia (Basa), o projeto foi desenvolvido para Coletivo aproveitar a passagem por Palmas em uma apresentação musical e gravar o álbum em estúdio da cidade. Mas devido a pandemia, a proposta passou para gravação e lançamento remoto. 

O Coletivo N·S·L·O busca promover um processo de colaboração entre compositor e intérpretes por meio de um percurso geográfico pelos locais de origem ou atuação de seus integrantes.