O mês de outubro no CineSesc Tocantins promove uma programação especial voltada para filmes com representantes que compõem a Amazônia Legal, devido a realização do Amazônia das Artes. A programação começa nesta quinta-feira, 14, com a exibição dos curtas “Passar Uma Chuva” de Aron Miranda (AP) e “Dias de Aterro” de Dhárcules Pinheiro (AC). A sessão começa às 19 horas. 

Ainda neste mês, sempre às quintas-feiras, nos cinemas do Sesc em Palmas, Gurupi e Araguaína estão “Riso Riso Desafio” e “Nossas Histórias No Muro”. A última obra a ser exibida é o documentário “Nazaré Encantada”, que encerra a programação de outubro. Todas as sessões são gratuitas. 

Conforme o SES, os filmes selecionados pela curadoria do Amazônia das Artes são de uma janela para cineastas independentes e fora do eixo. A ideia é oportunizar para o público conhecer a pluralidade e os olhares da produção cinematográfica realizada na região amazônica. Os curtas metragens em exibição ainda visam a reflexão e sobre fatos reais do cotidiano dos moradores da região.

Saiba os dias de exibição das obras: 

Passar Uma Chuva (14/10, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína). Classificação: Livre.

Dias de Aterro (14/10, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína). Classificação: Livre. 

Rio Riso Desafio (21/10, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína). Classificação: Livre.

Nossas Histórias no Muro (21/10, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína). Classificação: Livre.

 Nazaré Encantada (28/10, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína). Classificação: Livre.