Com mais de 500 filmes de vários gêneros, a Cinemateca da Capital já disponibiliza a locação gratuita. Eles estão disponíveis no Núcleo Integrado de Leitura e Artes – NILA, de 8 às 18 horas, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O local foi inaugurado na última quarta-feira, 27, pela Fundação Cultural de Palmas (FCP).

“São mais de 500 títulos que contam boa parte da história do cinema brasileiro e também do audiovisual de Palmas e Tocantins, atendendo a necessidade de estudantes, profissionais e do público que aprecia o cinema e a sétima arte”, disse o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco.

O cineasta André Araújo afirmou que a cinemateca oferece a oportunidade do público tocantinense ter acesso a produções locais que já tiveram seu respaldo nas telas de cinema, tanto nas telas comerciais como de cultura. “É um grande avanço e uma oportunidade de quem quer conhecer e tem interesse no cinema que é produzido aqui de encontrar esses filmes em uma só plataforma,” explanou Araújo.