Para os amantes do cinema, o Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Tocantinópolis retorna as atividades a partir desta sexta-feira, 7, de forma online. A iniciativa visa proporcionar um momento de entretenimento em meio a pandemia da Covid-19 e abrir um espaço para debate. 

Conforme o Cineclube, a ideia é inspirada em ações realizadas em unidades de outra universidade e será aberta para qualquer pessoa residente no país que quiser assistir as obras e debater os assuntos. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e se cadastrar no sistema Plataforma Eventos da UFT.  A ideia ainda oferecerá certificado aos participantes, que devem comparecer no mínimo em três discussões.

A programação da iniciativa do Cineclube já está fechada até novembro e os filmes indicados para o debate poderão ser vistos nas plataformas de streaming ou via YouTube. Em caso, alguma obra não esteja disponível nestas plataformas, o Cineclube disponibilizará a obra fílmica por meio de cópia no Google Drive e apenas os inscritos terão acesso ao documento. 

Já as discussões sobre as obras acontecem de forma virtual via Google Meet. O link das discussões serão compartilhados nas redes sociais do Cineclube, Facebook e Instagram, no Whatsapp e via e-mail, sempre 30 minutos antes da sessão.

Confira a programação:

Agosto
Dia 07 - Redenção: a história de Stan Tookie Williams
Dia 14 - Democracia Em Vertigem
Dia 21 - Clube de Dallas
Dia 28 - A peleja do povo contra o dragão de ferro
Setembro
Dia 04 - Tropa de Elite 2
Dia 11 - Bacurau
Dia 18 - Tinta bruta
Dia 25 - Nina
Outubro
Dia 09 - Dicionário de cama
Dia 16 - Matrix
Dia 23 - As línguas das mariposas
Dia 30 - Espero tua (re)volta
Novembro
Dia 06 - O menino que descobriu o vento
Dia 21 - Corra!
Dia 28 - Também somos irmãos