Uma adaptação do clássico conto de fadas Cinderela para um espetáculo de balé será encenada hoje e amanhã, às 19h30, no Theatro Fernanda Montenegro na Capital. A peça será apresentada pelo Corpo de Baile Municipal.

A história, que já teve montagens para o cinema, teatro e musical, é uma das mais famosas da humanidade e conta com versões em todas as regiões do mundo. O espetáculo é baseado na montagem da Cia inglesa Birmingham Royal Ballet. Entre as adaptações, da peça inglesa estão à inclusão de jazz e a dança contemporânea.

A trilha sonora é original de 1944, e a peça terá uma música surpresa com a participação da cantora lírica Helena Zica e da pianista Aline Martins. Estarão em cena 48 pessoas, sendo seis convidados da Cia de teatro Fernanda Montenegro e o diretor Cícero Belém.

O espetáculo começou a ser ensaiado em agosto, mas a pesquisa para o figurino, cenário e trilha sonora acontece desde junho. Os ingressos custam R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia inteira.

Sesc

Também prometendo encantar o público, os alunos da Escola Sesc de Música de Palmas realizarão um recital. O evento marca o encerramento das atividades dos alunos neste ano e será realizado no Teatro Sesc Palmas, às 19h30. A entrada é gratuita.