Christina Ricci, 41, estará no elenco do filme "The Matrix 4", continuação da trilogia que fez sucesso entre os anos 1999 e 2003. O filme é dirigido por Lana Wachowski e tem estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas e na HBO Max.

Além dela, estarão no filme Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, que voltam aos papéis de Neo, Trinuty e Niobe, respectivamente. Priyanka Chopra Jonas, Jonathan Groff e Neil Patrick Harris, entre outros, também estão escalados. Ainda não há detalhes sobre o papel de Ricci.

O nome dela foi incluído em um material de imprensa da Warner Bros sobre o filme, mas aparentemente deveria ter sido mantido em segredo. O estúdio não quis comentar o assunto, e os representantes da atriz não responderam.

Ricci já trabalhou com Lana Wachowski em "Speed Racer" (2008). A atriz ficou famosa pelo papel de Wandinha no filme "A Família Addams" (1991). Depois, ela participou de filmes como "O Oposto do Sexo" (1997) e "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), entre outros.

"The Matrix 4" ainda não teve muitos detalhes divulgados. O filme foi escrito por Lana Wachowski, em parceria com David Mitchell e Aleksander Hemon. Eles se basearam nos personagens criados por Wachowski e sua irmã, Lilly, para a trilogia original.