Com participações de Renato Teixeira e Sérgio Reis, o cantor Chico Teixeira lançou neste mês de junho o CD Raízes Sertanejas - ao vivo. O trabalho conta com dez faixas e é o terceiro disco do cantor e compositor.

“O repertório traz um resgate de composições que influenciaram minha infância e carreira. É uma viagem pelo universo da música do interior que é muito rica, vista por um cara que também cresceu no mato e vivenciou muita coisa”, disse o cantor.

Conforme o Teixeira, as músicas também fazem referências a grandes nomes da música nacional que conviveu durante sua vida e carreira. Fazem parte do trabalho as músicas Boiadeiro Errante, com Sérgio Reis, e Aprendendo a Viver, que Chico Teixeira canta com o pai Renato Teixeira. Outras canções são Ventania, Eu apenas queria que você soubesse, Laranjeira Madura e a música de autoria própria, Chamada da Floresta.

História

Chico Teixeira nasceu em 1980 e começou sua carreira na música em 2002 com um álbum homônimo gravado apenas com voz e violão. Entre seus trabalhos estão Mais que o viajante e Saturno. Durante 15 anos, esteve na banda de seu pai e já trabalhou com Pena Branca, Almir Sater e também Sérgio Reis.