A magia de Natal já começou em Palmas e levou milhares de crianças, juntamente com seus pais ou familiares a esperarem a chegada do Papai Noel, que ocorreu na tarde deste sábado, 9, no Capim Dourado Shopping. Uma carreata de carros antigos acompanhou até o estacionamento do local, onde uma multidão o aguardava.

Antes do Bom Velhinho pisar no shopping,  uma banda se apresentava com músicas natalinas, animando assim os que estavam no terraço do shopping, por onde o Papai Noel entrou. Sua chegada foi animada, e após sair do terraço, passou pela Praça de Alimentação, onde as crianças quase não o deixaram passar com tantos pedidos de abraços. E ele, carismático, atendeu a todos com a maior satisfação.

Veja imagens do Papai Noel atendendo aos pequenos apó sua chegada:

O Papai Noel percorreu os corredores das lojas, sempre acompanhado de uma multidão, que com certeza acredita na magia do Natal.

Todo esse encanto não se perdeu na casa da engenheira civil Arlene Reis, de 36 anos, que levou as filhas Maria Isabela, Maria Sofia e Maria Julia, de 10, 8 e 5 anos, para verem o velhinho. “Viemos para prestigiar a chegada do Papai Noel. Elas estava muito ansiosas desde a manhã. Essa é a primeira vez que acompanhamos”, disse, ressaltando que tenta manter as tradições, como a do Natal ou Páscoa vivas para suas filhas.

A dona de casa Sheila Nunes, de 40 anos, também que passar esse encanto do Natal para a pequena Sofia, de apenas 2 anos. “No ano passado eu também vim, mas ela era muito pequena e não entendia. Como ela completou dois anos e para introduzir a magia do Natal, eu monto a árvore em casa, fazemos ceia, e sempre viemos ao shopping, porque a vinda do Papi Noel representa o Natal para a criança”, contou, enquanto aguardava com Sofia em uma fila organizada para tirar foto com o velhinho.

Os primeiros a conseguir tirar foto com o Papai Noel foram os irmãos João Pedro, de 4 anos, e Thiago Augusto de 2 anos. A mamãe, Lívia beatriz Ribeiro, de 25 anos, que levou os pequenos no evento, e disse que acha importante manter a tradição: “Tudo isso em conjunto com a família e muito importante. Ver as decorações, tirar foto, levar para ver a cidade é realizar esses momentos com qualidade, e eles pediram muito para vir e até escreveram a cartinha para o Papai Noel”.

Após o trajeto por todo o shopping, o Papai Noel sentou em sua tradicional poltrona vermelha e começou a tirar fotos com os pequenos.

O evento contou ainda com apresentações de teatro e muita música, além de toda a decoração e iluminação típica desta época.