A Prefeitura de Palmas recebeu o empenho de 1,2 milhão para construção do Centro Gastronômico de Taquaruçu, em Palmas, nesta quinta-feira, 23. O local terá duas obras que se complementarão em um espaço multiuso de eventos, que ficou denominado Cultura e Arte de Taquaruçu. Os recursos são do Ministério do Turismo (Mtur), por meio de emenda de autoria do senador Eduardo Gomes.

Conforme a Prefeitura de Palmas, o espaço é uma reivindicação dos moradores de Taquaruçu e abrigará anualmente do Festival Gastronômico, além de ser um local para captação de novos eventos de promoção cultural e artística. O Centro terá uma grande área com um grande piso e um palco conjugado.

A construção do ambiente em Taquaruçu tem o objetivo de impulsionar o turismo e a geração de renda no Distrito deve ser acontecer em uma área pública do município, próxima ao trevo que dá acesso ao setor Mutum e a saída para o Jalapão. 

Construção 

Em janeiro, a gestão municipal celebrou a assinatura do primeiro contrato de repasse nº 890718/2019/ do Ministério de Turismo no valor de R$ 2,7 milhões, que objetiva a execução de ações relativas ao Programa de Desenvolvimento e Promoção do Turismo com a construção do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu.