Uma rádio que toca notícia. É com esse slogan que a Central Brasileira de Notícias (CBN) completa 23 anos hoje. No Tocantins, a CBN foi criada no 31 de março de 2011 e pode ser sintonizada na frequência modulada 101,9 FM.

 

Sua missão é levar até o ouvinte um conteúdo noticioso, reflexivo e opinativo, visando a discussão e o debate de temas importantes para a sociedade, reservando espaço para diferentes pontos de vista mas sem, entretanto, abrir mão da independência editorial e jornalística que caracteriza todos os veículos do Grupo Jaime Câmara (GJC).

 

História

 

A CBN foi criada em 1991, na cidade de São Paulo, adotando o modelo all News, sendo pioneira neste formato, e já está presente nas principais cidades brasileiras, como Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), e Belo Horizonte (MG), além de mais 32 afiliadas espalhadas em vários estados. A rádio prima pela informação correta e isenta, mas sempre com espaço para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos.

 

Mantém parcerias com a BBC Brasil, que abastece a rede com material exclusivo para os ouvintes; com a RFI Português, seção brasileira da Radio France; e a Rádio ONU - sempre com o objetivo de ter acesso ao noticiário internacional através de fontes que compartilham os mesmos valores jornalísticos.

 

Para o coordenador de Jornalismo da CBN Tocantins, Tião Pinheiro, nesses anos todos percebeu-se que existe uma sintonia muito grande entre a CBN, seus ouvintes e o mercado. “Emissora que toca notícias que chegou pra ficar, graças à sua linha de muita informação com credibilidade. A CBN Tocantins se sente orgulhosa de fazer parte dessa missão de bem informar”, afirmou Pinheiro.

 

Programação

 

Programas diários: CBN Tocantins (segunda a sexta, de 9h30 às 11h30) e CBN Tocantins Esportes (segunda a sexta, de 11h30 às 12h)

 

Programas semanais: Debate CBN (sábado, de 10h às 11h30) e CBN Tocantins Esportes (sábado, de 11h30 às 11h30)

 

Colunas diárias: Nos Bastidores da Política (segunda a quinta) e

 

Café com Notícia

 

Colunas semanais: CBN Justiça; Sustentabilidade no Ar e Nos Bastidores da Política (sexta)

 

Programetes: Motorama; Balanço Chic; Café Gelado e Momento do Agronegócio