A mulher do jovem que inspirou livro e filme ‘A Culpa é das Estrelas’ morreu nesta quinta-feira (23), cinco dias depois do rapaz. Katie, de 26 anos, lutava contra a doença genética fibrose cística e teve complicações após um transplante de pulmão. A doença era a mesma de Dalton Prager, que foi a óbito no último sábado (17) após uma infecção.

A mulher chegou a comentar a morte do marido pelas redes sociais. “Dalton lutou uma longa batalha contra a fibrose cística. Ele era um lutador corajoso e desistir não estava em seu vocabulário”, escreveu em sua página no Facebook.

A notícia da morte dela foi anunciada pela mãe, Debra Donovan, também pelo Facebook. "Mais cedo ela teve o desejo de estar em casa atendido. Estava em sua cama, perto da mãe, pai, irmão e seus cachorros, morrendo em paz, longe dos tubos do hospital", postou.

Katie e Dalton se conheceram em 2009 e se casaram mesmo contra recomendações médicas. O casal foi a inspiração do autor John Green para criação dos personagens Hazel Grace e Augustus Waters, que lutam contra o câncer.

O best-seller se tornou um dos livros mais vendidos nos Estados Unidos pouco tempo depois de ser anunciado. Em 2014, foi adaptado para o cinema, sendo um grande sucesso de público e entre a crítica especializada.

John Green

Na última terça-feira (20), o autor da história, John Green, publicou um vídeo dizendo que pode parar de escrever por não conseguir mais criar boas histórias. Green alegou sofrer exaustivas pressões para o lançamento de novo título e, por isto, ter perdido o prazer na escrita.