Com 50 obras, a Casa de Cultura Maria dos Reis, em Taquaruçu distrito de Palmas, expõe desta quarta-feira, 26, até a sexta-feira, 28, a “Mostra Didática Águas da Imaginação”, que é resultado do trabalho desenvolvido por 20 alunos do curso de pintura da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A abertura oficial acontece na quarta às 14 horas.

As obras, sendo 25 telas e 25 pinturas em papel especial estarão disponíveis para visitação das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A exposição parte do olhar das crianças diante das complexidades da natureza e a pesquisa no ateliê abordou a água e os sonhos. “Assim encontramos as imagens pictóricas que se apresentam nas pinturas naturalistas dos alunos. A imaginação é colocada no seu lugar, no primeiro lugar, como princípio de excitação direta do dever psíquico” afirma o professor Ronan Gonçalves, responsável pelas aulas de pintura. 

Para a criação dos trabalhos, o grupo de alunos sob a supervisão de Gonçalvez fez inicialmente desenhos e estudos individuais em papel com lápis de cor e lousa. Já posteriormente, os alunos aplicaram alguns destes desenhos em telas de dimensões de 40x40 centímetros pintados individualmente em telas com tinta acrílica de variadas cores.