A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) divulgou nesta quarta-feira, 9, que a cantora Lauana Prado desembarcou no Jalapão, para a gravação do seu mais novo DVD. O trabalho será produzido na Pedra Furada, em Ponte Alta do Tocantins e terá 17 faixas.

As filmagens têm o apoio do Governo do Estado e da Deputada Estadual Luana Ribeiro (PSDB), e, segundo informou a Adetuc, estão sendo realizadas sem público e com equipe reduzida, seguindo os protocolos de segurança, em função da pandemia de Covid-19.

"Apesar de não ser nascida, eu fui criada e comecei a minha vida artística aqui (Tocantins), na cidade de Araguaína. Nada mais justo do que enaltecer as belezas naturais do Tocantins e o lugar mais especial que faz isso no Jalapão”, destacou a cantora, que é dona de hits que ganharam o Brasil, como Cobaia e Viva Voz.

De acordo com o presidente Adetuc, Jairo Mariano, as belezas do Estado têm sido algo importante para a divulgação dos atrativos e fortalecimento do turismo. “Temos um enorme prazer em apoiar ações que visam mostrar os encantos do Tocantins ao Brasil e ao mundo. Lauana, como diversos outros cantores têm escolhido a nossa terra para ser o pano de fundo de suas produções e isso mostra o quanto temos a oferecer a quem quer descobrir as belezas do Tocantins”, afirmou.