O enterro de Maurílio, que fazia dupla com Luiza, será realizado às 17 horas desta quinta-feira (30), no Cemitério São João Batista, em Imperatriz, no Maranhão. O cantor morreu na tarde desta quarta-feira (29), no Instituto Ortopédico de Goiânia, onde estava internado. A causa da morte foi identificada como um choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência múltipla dos órgãos. O corpo de Maurílio foi liberado do hospital durante a noite e levado ao aeroporto de Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (30), para o traslado até o Maranhão. O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Imperatriz.

Maurílio e Luiza - que é natural de Belo Horizonte (MG), formavam dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade maranhense. Ela o chamou ao palco para cantar durante o aniversário de uma amiga em comum. Antes da carreira musical, Maurílio cursou Ciências Contábeis, mas preferiu seguir a carreira com Luiza, com quem lançou o primeiro disco em 2017. Uma das músicas de maior sucesso dos dois é "S de saudade", canção em parceria da dupla com Zé Neto e Cristiano. Também gravou "Nega", com Jorge e Matheus, e o último lançamento dos dois foi "Não Dá Pra Continuar", uma parceria com João Bosco.

Maurílio tinha 28 anos, era casado com Luana Ramos e morava em Goiânia. Ele foi internado na madrugada de quarta-feira (15) em um hospital particular da capital após se sentir mal durante a gravação de um DVD. Já na unidade de saúde, ele sofreu três paradas cardíacas.  O diagnóstico inicial foi de tromboembolia pulmonar. No boletim médico da manhã desta quarta-feira (29), foi informado que o músico fazia uso de remédios para controlar a pressão e estava com disfunção hepática. Ele estava sedado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise.