A Prefeitura de Palmas divulgou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 19, a programação oficial da 13ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que ocorre entre os dias 4 e 8 de setembro. A gestão anunciou três atrações: Jota Quest que se apresentará no dia 4 de setembro; a banda de rock nacional Ira!, no dia 6 e o cantor Dorgival Dantas dia 8.

Conforme explicou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o Executivo Municipal deve anunciar outras duas atrações nacionais até a próxima quinta-feira, 22, pois os nomes ainda estão em processo de contratação. Assim que todos os nomes nacionais forem anunciados, a gestão também anunciará os artistas regionais que irão se apresentar no 13º FGT.

Para o evento, que movimenta o Distrito de Taquaruçu, a prefeitura espera um público de 150 mil pessoas. Cinthia disse que oito mil pessoas de outros estados devem circular pela cidade durante o período. O investimento no evento é de R$ 1,4 milhões. 

A prefeita também anunciou que melhorias para  Taquaruçu, como a construção de 5 km de asfalto na cidade, a transferência de zeladoria para o FGT, as ordens de serviço assinadas quando o distrito foi Capital por um dia também já estão sendo iniciadas. A prefeitura também pleita R$ 28 milhões em projetos, via Ministério do Turismo para auxiliar em revitalizações de pontos turísticos da Capital, tais como a Feira da 304 Sul, a feira de Taquaralto, a construção de um quadrilhódromo e outros. "Contamos com o apoio da nossa bancada federal para o repasse dos recursos", afirma a prefeita. 

Atrações

Lançada em 1996 por Paulinho Fonseca na bateria, PJ no baixo, Marco Túlio Lara na guitarra, Marcio Buzelin no teclado e Rogério Flausino no vocal, o Jota Quest é conhecido por diversos hits de sucesso como “Mais uma vez”, “Só Hoje”, “Amor Maior”, “Fácil”, entre muitos outros. Seu estilo é o pop rock nacional.

Já a banda Ira!, formada nos anos 80 pelos músicos Nasi e Edgar Scandurra, é dona de diversos hits como “Tolices”, “Tarde Vazia”, “Envelheço na Cidade” entre outros, sendo considerada uma das mais populares no cenário do rock nacional. Eles estiveram em Palmas em maio de 2018 para um show em um food park da cidade.

O cantor Dorgival Dantas é conhecido como "O Poeta", por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. É sanfoneiro, compositor, tecladista e ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas que também era sanfoneiro. Entre diversos sucessos lançados estão “Coração”, “Eu não vou mais chorar” e “Porque”.