Deputados da Paraíba aprovaram, nessa terça-feira (13), a concessão da mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado a Juliette Freire, participante do reality show “Big Brother Brasil”, da TV Globo. 

A “Medalha Epitácio Pessoa” homenageia personalidades por sua importante contribuição à Paraíba. A proposta de conceder a honraria a Juliette foi de Ricardo Barbosa (PSB). A iniciativa foi aprovada por todos os 36 deputados estaduais.

“O amor e cumplicidade de Juliette por nossa Paraíba lhe transformam na maior influenciadora personagem do nosso desenvolvimento. Ela consegue divulgar a Paraíba como destino turístico melhor do que qualquer agente público conseguiria fazê-lo”, afirmou Barbosa.

Juliette é a participante do BBB21 com mais seguidores no Instagram (21,1 milhões). Quando entrou no programa, ela tinha pouco mais de 3.000.

Durante a votação, deputados destacaram que “Juliette sofreu xenofobia, mas mesmo assim conseguiu se tornar destaque no reality”.

A jovem também já recebeu, por sua atuação no programa, um voto de aplausos da Câmara de Vereadores de João Pessoa e da Câmara de Campina Grande, cidade natal da advogada e maquiadora.

Juliette é a terceira paraibana a participar de uma edição do Big Brother Brasil. Antes dela, participaram Géris de Souza (BBB4) e Flayslane da Silva (BBB20).