A banda tocantinense BonoVo lançou um novo democlipe “Obu”, com o ritmo de um movimento denominado de tropicatira psicolelica, focada na catira do Tocantins.  A nova música disponível no YouTube é uma composição do músico Mamedkarim e tem batida rítmica do mestre Watemberg Nunes, da Aldeia Taboka Grande. Essa colaboração compôs elementos do Umbundo, um dialeto africano.

Esse democlipe foi produzido em parceria com o Cidade Perifa TV, do Ponto de Cultura Cidade Perifa, para o festival Capoeiboikongo de Taquaruçu. 

Banda 

A BonoVo  tem como foco na produção musical o estudo dos ritmos primitivos do Tocantins, com o objetivo de difundi-los e resgatá-los do limbo do esquecimento.  Entre algumas de suas músicas mais conhecidas se destaca "A Feira da 304 Sul" muito tocada nas emissoras de rádio de Palmas e “Macaúba", uma catira já bastante conhecida. 

O foco da produção musical é o regional e momentos marcantes vividos na Capital, como os Jogos Mundiais Indígenas, realizado no Tocantins em 2015. Na época, a Bonovo ficou eternizada pela música "Jogos da Paz", escolhida pela TV Anhanguera para fazer o fundo musical das reportagens exibidas pela emissora.