A autora de "Harry Potter", J.K. Rowling disse ter ficado encantada ao saber que Johnny Depp havia sido escolhido para interpretar o vilão Grindelwald na saga "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

A escolha havia causado diversas reclamações por parte dos fãs, que não gostaram de o ator, acusado por Amber Heard, sua ex-mulher, de tê-la agredido, ter ganhado um papel no longa.

Pelas redes sociais, alguns disseram que a escolha de Depp para o papel é contrária ao que Rowling acredita. A escritora é conhecida por defender mulheres e minorias nas redes sociais. Ela não se pronunciou sobre a polêmica. Houve até que já propôs boicotar a saga.

Mas Rowling preferiu não entrar em polêmica ao ser questionada pela imprensa britânica na première de "Animais Fantásticos" em Londres. "Estou encantada, ele já fez filmes incríveis", disse a autora brevemente.

Com Eddie Redmayne como Newt Scamander, o primeiro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" tem previsão de estreia para o dia 17 de novembro no Brasil.