Os espetáculos Auto da Compadecida e Romeu e Julieta irão circular em Palmas na I Mostra Itinerante de Teatro da Fundação Cultural de Palmas (FCP), após grande público no palco do Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas. 

Segundo a Fundação Cultural de Palmas (FCP), as apresentações serão iniciadas nos dias 22 e 23 de novembro, às 20h, no Centro Universitário de Ciência Cultura e Artes (Cuica), na Universidade Federal do Tocantins (UFT), com o espetáculo o Auto da Compadecida.

Os ingressos estão à venda e custam R$ 10 e um quilo de alimento não perecível e podem ser comprados na FCP, localizada no Espaço Cultural de Palmas, e na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), no Bloco IV da UFT.

Segundo a FCP, a mostra tem parceria com a UFT, e seu objetivo é promover o acesso de mais pessoas aos espetáculos realizados pelos atores da Cia de Theatro Fernanda Montenegro. 

 “A mostra nos traz a possibilidade de aprofundar na prática, as nossas experiências estéticas na criação e na produção de nossos espetáculos, produzidos no Centro de Ensino e Treinamento Artístico”, afirma o diretor Cícero Belém. Após as apresentações no Cuica, a Mostra seguirá para o Cine-Teatro da Estação da Cidadania- Cultura, no setor Morada do Sol, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, às 19h, com Romeu e Julieta, e nos dias 07 e 08 de dezembro com o Auto da Compadecida. O encerramento acontece no Theatro Fernanda Montenegro, nos dias 12 e 13 com Auto da Compadecida e 14 e 15 com Romeu e Julieta, sempre às 20h.