A atriz carioca Márcia Cabrita, 53 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro. Ela estava internada há dez dias no hospital Quinta D'Or em decorrência do agravamento de um câncer no ovário, que foi descoberto em março de 2010.

De acordo com o ex-marido e pai da filha da artista, Pedro Parente, Márcia "foi em paz" e não sofreu.

A amiga e também atriz Cacau Protasio publicou uma foto com a artista para se despedir. "Amiga Vai com Deus, eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu", escreveu Cacau.

Escalada para a última novela das 18h, "Novo Mundo", Márcia foi substituída por Vivianne Pasmanter e entraria em outro papel a partir do capítulo 60, mas há três meses, ela precisou se afastar para cuidar da saúde.

Sua última novela na Rede Globo foi "Morde & Assopra", em 2011. Nesses últimos anos ela participou dos humorísticos "Vai que cola" e "Treme, treme", ambos do Multishow, e do "Sai de baixo", da Rede Globo.

Agora em novembro, ela começaria a gravar um filme baseado em "Sai de baixo"

Na TV, sua primeira aparição aconteceu em 1992, na minissérie "As noivas de Copacabana", de Dias Gomes. Fez ainda "Sete Pecados" (2007) e "Beleza Pura" (2008).