Elenco e direção da novela da Rede Globo/TV Anhanguera "O Outro Lado do Paraíso" concedeu entrevista neste sábado, 29, à noite. Entre os presentes estão os atores Lima Duarte, Grazi Massafera, Érika Januzza, Caio Paduan, Rafael Cardoso, entre outros. Durante a coletiva, os atores comentam sobre como a novela será toda ambientada em Palmas e Jalapão. Os atores afirmaram que ainda não conheciam Palmas e o Estado do Tocantins . Entre os assuntos revelados como parte do folhetim televisivo estão o preconceito racial, a terceira idade e ambição em disputa da mina.

O diretor Mauro Mendonça Filho explicou que a novela também vai explicar como vivem as comunidades quilombolas e frisar que a riqueza cultural e natural precisa ser preservada. A novela vai se passar em uma cidade cenográfica, ambientada no Jalapão. O diretor falou ainda que espera retratar a beleza do Tocantins de forma fiel nas telinhas. Sobre a trilha sonora da novela, Mauro Mendonça Filho disse: " terá de tudo e não existe música nossa. Se a música for boa ela entra na nossa trilha sonora", frisou.

Todos foram unânimes em ressaltar a beleza do Tocantins. "Presenciar o estudo entre Lima Duarte e Fernanda Montenegro já vale muito pela novela. Estou apaixonada pelo sol e por do sol de vocês. É um dos mais lindos e vou divulgar muito", disse Grazi Massafera. A nova novela global irá ao ar a partir de outubro. 

A cobertura completa da coletiva você confere na edição impressa do JTo deste domingo nas bancas e neste site. (Com informações de Marcelle Soares)

Atualizado às 22h17