Duas oportunidades para os amantes da cultura estão com as inscrições e matrículas abertas em Araguaína. O Espaço Cultural Artpalco oferta cursos de Teatro para não atores, Teatro para adultos, Teatro infantil, Ballet infantil, Ballet Clássico, Baby Class, Baby Dance, Jazz, Dança de salão, Dança do Ventre, Sapateado, Canto, Violão e Yoga para adultos e crianças.

As matrículas podem ser feitas na sede do Espaço e as vagas são para crianças a partir de 2 anos, adultos e idosos. As aulas acontecem em turnos variados e há turmas de segunda a sábado. As mensalidades variam de R$ 60,00 a 150,00. Os alunos que efetuarem a matrícula até o dia 8 de fevereiro terão um desconto de 10% na mensalidade.

Já o Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) abre vagas para cursos gratuitos de arte com foco em geração de emprego e renda. Serão oferecidas 40 vagas, sendo metade para Artesanato em Biscuit e para Bordado em Tecido. As atividades são de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

As aulas têm início no dia 4 de fevereiro e terão um período de 30 dias. As inscrições podem ser feitas na sede do Isca e podem ser realizada por pessoas de 18 a 90 anos.  As aulas contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Araguaína.