Palmas chega aos seus 31 anos em meio a uma pandemia e um princípio de crise. A necessidade do isolamento social devido à Covid-19 atinge diferentes segmentos e com a cultura não é diferente. Dos cinemas, salas de exposições e teatros vazios, a livrarias fechadas e bares com atendimentos suspenso todos sentem os impactos.

O Jornal do Tocantins conversou com artistas das mais diferentes áreas como música, teatro e dança, artes plásticos, cinema e literatura, para, com um tom mais otimista, o que se esperar do pós-pandemia na Capital. 

Depoimentos

Via whatsapp, justamente como medida de isolamento e para garantir a saúde de todos envolvidos, os artistas bateram um papo com a reportagem sobre esse momento vivido, não só na nossa capital, mas também no mundo. 

Quatro depoimentos chegam com reflexões sobre como esse período de pandemia pode influenciar na vida e no contatos sociais das pessoas, além da sociedade palmense.

Já as percepções sobre essa situação unica de isolamento social forçado e um pouco do que se esperar para o setor cultural vem em depoimentos, cheios de boa esperança, de oito artistas.