A jornalista Christiane Pelajo levou uma advertência da diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra, por ter dado uma bronca ao vivo em sua equipe na última sexta-feira (7). A apresentadora do “Edição das 16h” ficou irritada com problemas técnicos na comunicação com a repórter Lívia Veiga e disse que não tinha condições de apresentar o jornal.  

Lívia fazia transmissão direto de Orlando, nos Estados Unidos, sobre o furacão Matthew. O áudio teve quedas e a jornalista não conseguia ouvir o que a repórter falava.

“Gente, eu não tenho condição de fazer o jornal”, disparou Christiane. Em seguida, seu áudio foi cortado. O apresentador Sérgio Aguiar foi acionado e entrou ao vivo de Rio de Janeiro, de onde deu continuidade ao noticiário. Apenas depois de 20 minutos a apresentadora voltou.

"A gente pede desculpas, mas como disse o Sérgio Aguiar, a gente teve problemas de áudio, eu não estava conseguindo ouvir os nossos repórteres, então era impossível a gente continuar daqui. Agora tudo foi restabelecido. Queria agradecer o Sérgio Aguiar, que foi correndo para o estúdio no Rio para conseguir dar as nossas notícias para vocês", falou.

Segundo o site “Notícias da TV”, Eugência ligou para Christiane e disse que ela não estava começando no telejornalismo naquele dia para dar uma bronca na equipe técnica no ar. Todos os profissionais teriam sido informados sobre a ligação. 

Outro episódio

Problemas técnicos geraram outra saia justa na Globo News. Três dias depois do caso envolvendo Christiane, a correspondente do canal em Nova York, Carolina Cimenti, soltou um "puta que o pariu" quando estava no ar no "Edição das 13h". O comentário foi feito logo depois de uma matéria sobre discurso machista de Donald Trump no debate das eleições norte-americana.