Internado desde o dia 12 de setembro no hospital Moriah, Marcelo Rezende morreu no fim da tarde deste sábado (16), aos 65 anos, em São Paulo. O apresentador faleceu em decorrência de uma pneumonia e das complicações do câncer. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar.

Doses de sensacionalismo, críticas sociais e entretenimento marcaram a postura diante das câmeras e a carreira de Marcelo Rezende, que apresentava o programa “Cidade Alerta” na Record. O apelo junto ao público também era uma de suas características na televisão.

Rezende também ficou marcado pelos bordões, como: põe na tela", "sururu na casa da Noca", "põe exclusivo, minha filha" e "sapeca iaiá" , famosos também na internet, gerando memes infinitos. Todas popularizadas ao longo das duas passagens que o apresentador teve à frente do programa.

A primeira delas foi breve, de 2004 a 2005. Mas a segunda -de 2012 até meados de 2017- o consagrou nacionalmente. Nas tardes de segunda até sexta-feira, às vezes com até quatro horas de transmissão ao vivo, a atração conquistava bons índices de audiência, cobrindo crimes violentos e denúncias de maus serviços pelo País afora.