Depois da conta do cantor Cristiano Araújo ser desativada no Instagram e os fãs se mobilizarem em uma campanha pela volta do perfil, o espaço foi reativado. Até a manhã de quinta-feira (18), a conta estava com 1.9 milhão e hoje subiu para 2 milhões de seguidores. O Instagram ainda não comentou o caso.

O cantor Felipe Araújo, irmão de Cristiano, pediu calma aos fãs e disse que a exclusão da conta era um absurdo. “Galera já estamos em contato com o Instagram para resolver essa questão! Acho que vai dar tudo certo. Tenham calma!”, explicou ele no story.

O produtor executivo Rafael Vannuci, que trabalhou com Cristiano, agradeceu a mobilização e falou que a família do artista e a equipe esperam um posicionamento do Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@instagram por favor !!! Quem puder postar e marcar o instagran !!

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

Atualmente, a conta de Cristiano está em memoriam, onde não é possível fazer mais postagens ou deletar imagens. De acordo com os Termos de Uso da rede social, quando algum usuário morre, o Instagram permite que essa conta seja deletada ou transformada em memorial, mas a exclusão do perfil só acontece quando os parentes diretos solicitam e ainda apresentam a certidão de óbito e comprovação de que é representante legal do espólio.

Morte
O cantor e a namorada, Allana Moraes, morreram no dia 24 de junho de 2015 quando voltavam de um show e o carro em que eles estavam capotou na BR-153, em Morrinhos. Cristiano deixou dois filhos, João Gabriel e Bernardo.