Os atores Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram a um acordo sobre a custódia de seus seis filhos dentro das negociações para resolver seu divórcio.

"Com este acordo, as seis crianças permanecerão sob custódia da mãe e continuarão com as visitas terapêuticas com seu pai", afirmou na segunda-feira (7), um representante da atriz em uma nota dirigida ao programa de televisão "Entertainment Tonight".

Jolie e Pitt concordaram e assinaram há mais de uma semana este acordo onde foram aconselhados por especialistas em cuidados infantis.

A nota de imprensa não forneceu maiores detalhes sobre os termos do acordo.

Depois de mais de uma década juntos e apenas dois anos após o casamento, Angelina pediu o divórcio no dia 19 de setembro e solicitou a custódia legal dos seis filhos que têm: três adotados - o cambojano Maddox, o vietnamita Pax e a etíope Zahara - e três biológicos - Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne.

Pitt, que na proposta inicial de Jolie só obtinha direitos de visita a seus filhos, apresentou no último dia 4 sua resposta judicial, onde pediu a custódia compartilhada, física e legal, das crianças.

A guarda dos filhos é um ponto de atrito na dissolução do casamento de Pitt, de 52 anos, e Jolie, de 41, especialmente após as informações sobre o tratamento que o ator dava a seus filhos pôde ser uma das causas do pedido de divórcio feito pela atriz.

Neste sentido, o Departamento de Infância e Serviços Familiares de Los Angeles abriu uma investigação após um suposto incidente no avião privado da família, em setembro, onde Pitt supostamente teria agredido verbalmente e fisicamente com seu filho Maddox, de 15 anos.

Posteriormente, o casal chegou a um acordo temporário sobre a custódia de seus filhos, até que se chegasse a uma resolução definitiva.