Andressa Turbinada chegou como um furacão ao morro da Macaca. Após uma breve aparição no início de A Regra do Jogo, a atriz Thaíssa Carvalho está de volta à novela com sua personagem, que vem causando o maior rebuliço na vida de Merlô (Juliano Cazarré), Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues). “Sabe essas meninas que se atropelam na tentativa de serem famosas? A Andressa é desse tipo. Em vez de focar o trabalho, ela cria situações mentirosas para aparecer”, diz Thaíssa.

A personagem é uma funkeira conhecida no Rio. Para atrair possíveis contratos publicitários, ela convence Merlô a formar com ela um casal de fachada. “Andressa vai anunciar o casamento com o cantor e também forjará uma gravidez. No fundo, ela é uma menina carente de atenção, que sonha construir uma família.” Ao executar seu plano, a funkeira conquista a confiança de Adisabeba (Susana Vieira), mas provoca a ira de Alisson e de Ninfa, que vão vasculhar seu passado. “Descobrirão que ela cometeu um crime, mas nada pesado. Ela não é da facção.”

Parceria

No início da trama, Alisson e Ninfa se odiavam pelo fato de disputarem a atenção -e um espaço na cama- de Merlô. Agora, são melhores amigas. Tanto que já dividem o mesmo barraco no morro da Macaca. Para selar ainda mais essa união, elas estão dispostas a desmascarar Andressa, responsável por destronar as dançarinas da boate comandada por Adisabeba.

“Às vezes, rolam uns xingamentos, mas é tudo com carinho. Elas já aceitaram a ideia de que terão que dividir o Merlô”, diz Letícia Lima. “Agora, as duas formam uma irmandade”, acrescenta Roberta Rodrigues.

Incomodadas, elas vão buscar detalhes sórdidos do passado da funkeira para tentar recuperar o espaço perdido no time de Merlô. “A Alisson é cara de pau e vai mexer os pauzinhos dela para descobrir algum podre do passado da Turbinada”, revela Letícia. “Elas não vão deixar essa história seguir adiante. Estão juntas para desmascarar a Andressa”, completa Roberta. Na história, as dançarinas entrarão em contato com um ex-namorado da funkeira, que também foi vítima de seus golpes, além de descobrir o envolvimento dela em um crime.