Com a aposta em ações contínuas para recepção de turistas em Taquaruçu, distrito de Palmas, a Aldeia TabokaGrande divulgará em breve um calendário das atividades durante todo o ano. O produtor cultural e cineastas Wertemberg Pereira Nunes adiantou que as datas de eventos serão anunciadas durante o lançamento de um filme sobre Os Gigantes de Palmas, que acontecerá em breve.  

Há 19 anos a Aldeia TabokaGrande oferece atividades por meio de seus mitos e lendas, voltadas para receptivo de experiências turísticas resultado da cultura criativa durante o Carnaval. “Agora queremos ampliar e levar o ritual da Queima de Tambores para o ano todo integrando com vivências culturais e atrativos naturais, como a  Estrada do Salvador que dá acesso a Pedra Pedro Paulo”, diz Nunes.  

Carnaval

Este ano, durante o Carnaval, a Aldeia TabokaGrande gerou cerca de 47 empregos diretos e indiretamente cerca de 12 empreendimentos de transporte, papelaria, ferragens, marcenaria, lojas de tecidos, tintas e ornamentos e artes participaram da festa. O evento tem o apoio da Prefeitura de Palmas e do Sebrae.