Apesar de ter sido criada na umbanda, Juliana Paes diz encontrar respostas para questionamentos internos em quase todas as religiões. Para a atriz, o fato de a religião umbandista não estar baseada em um só livro, como é o caso da Bíblia cristã, favoreceu sua visão plural a respeito do tema.

No Encontro (Globo) da última sexta-feira, ela contou que frequenta os cultos em terreiros desde os dois anos de idade. “A minha avó era chefe de terreiro. Toda a minha descoberta espiritual foi através deste fio. Quando eu fui ganhando a minha autonomia, busquei outras fontes de informação. Procurei estudar outras coisas, como o budismo e o kardecismo.” Ela ainda afirmou frequentar igrejas protestantes. “Tenho um irmão evangélico e adoro ir ao culto com ele.” A artista defende que as pessoas ouçam o “que fale a seu coração”, independente da orientação religiosa.

Nas últimas semanas, Juliana esteve no ar como a Zana de Dois Irmãos, minissérie escrita por Maria Camargo e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho. Como a trama foi gravada em 2016, ela já se prepara para o seu próximo papel, que será em A Força do Querer, de Gloria Perez.