Magazine

40 anos de sucesso fruto da nostalgia

Lucas Film Disney
Protagonista do novo episódio, Rey busca Luke Skywalker como mentor

Há 40 anos, um dos maiores nomes da ficção científica, George Lucas lançava o seu Star Wars, épico espacial que contava a história de um jovem fazendeiro que, junto com um contrabandista envolve-se na Guerra Civil Galática entre o tirano Império Galáctico e a Aliança Rebelde. A série começou modesta e independente. O primeiro filme foi exibido na época em apenas 43 salas dos EUA.

Na primeira trilogia, foram apresentados personagens graciosos e representativos que ainda hoje persistem na memória coletiva em tudo o mundo, mesmo daqueles que não tem contato com a saga: Yoda, Princesa Leia, Chewbacca, Han Solo, androides R2-D2 e C3PO e, claro, Luke Skywalker e o vilão Darth Vader.

Ao longo dos anos, foram lançados novos episódios que conquistaram ainda mais fãs. A trilogia original e as seguintes se tornaram fenômeno cultural, movimentando bilhões de dólares. Com sete filmes live-action, três animações e diversos livros e quadrinhos, Star Wars pode ser considerada uma das primeiras explosões nerds mundiais.

O Despertar da Força (2015) foi o filme que mais fez dinheiro, arrecadando US$ 2,06 bilhões ao redor do mundo. O sétimo episódio também foi o filme que fez o primeiro bilhão mais rapidamente, atingindo a marca em apenas 12 dias.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ