Estão abertas as inscrições para as oficinas de Editoração Musical, Técnica e Interpretação Violonística e Técnica Vocal, que integram a programação da 4ª Mostra Sesc de Música. As aulas são gratuitas e acontecem entre os dias 11 e 14 de agosto.

 

Os interessados em participar das oficinas devem cumprir alguns pré-requisitos. No caso da oficina de Editoração Musical, é necessário possuir domínio de leitura e escrita musical. Já para as aulas práticas de Técnica e Interpretação Violonística é preciso ter iniciação em violão clássico e/ou violão popular.

 

O mestre em música Thiago Sias, do Rio de Janeiro, será responsável pela oficina de Editoração Musical, que visa aprimorar recursos de editoração para aqueles que desejam dominar e aprimorar a escrita ou transcrição de partituras para o meio digital, gerando suas partituras por meio de um computador de maneira padronizada. Nas aulas de Interpretação Violonística serão abordados temas que envolvem a técnica e interpretação para violão, exercícios que envolvem o estudo diário do aluno, exercícios para ambas as mãos, repertório básico, análise da interpretação e orquestração, dentre outros.

 

Educação

Conforme informou, por meio da assessoria do Sesc, a promotora de música da instituição, Veridiana Barreto, a intenção das oficinas é conferir caráter educativo à 4º Mostra Sesc de Música. “O projeto não visualiza apenas apresentações artísticas, como também ações voltadas ao aspecto formativo dos músicos, estudantes de música e comunidade em geral”, afirmou.

 

Para se inscrever, o interessado deve procurar, pessoalmente, até o dia 11 de agosto, o Núcleo de Música do Sesc, localizado no Centro de Atividades (502 Norte) e passar por uma triagem. A oficina de Técnica Vocal já está com todas as vagas preenchidas. Mais informações pelo 3212-9949.