Começa nesta sexta-feira, 20, e segue até o domingo, 22, em Palmas, o 12º Arraiá Brasil com onze quadrilhas juninas, de dez estados, disputando pelo título de Casal de Noivo e Quadrilha Junina. O evento conta com cerca de oitocentos brincantes de todo o País e com expectativa de 10 mil pessoas acontece no Ginásio Ayrton Senna, na região Sul.

Esta será a terceira edição realizada na capital tocantinense. Ao todo, participarão onze quadrilhas juninas, de dez estados diferentes. O Tocantins, por sediar o evento, tem direito a duas vagas. Além disso, durante o evento acontecerá o V Concurso de Casal de Noivos, onde quinze casais, de diversos estados, participarão do concurso, com dois representantes do Tocantins.

Avaliação

O corpo técnico formado exclusivamente para o Arraiá Brasil incluiu jurados tocantinenses e de outras regiões do país com o objetivo de criar um ambiente de intercâmbio de experiências para discutir as características dos quesitos julgados e conhecer a diversidade do movimento junino brasileiro.

O evento é organizado pelo do Instituto Social do Tocantins (ISTO), em parceria com a Fequajuto e Confederação Brasileira de Entidades Juninas (Confebraq) e com o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Programação:

Sexta-feira, 20  
Apresentação das Rainhas do Arraiá da Capital 2019 (Palmas-TO); Rainha Estadual do Tocantins 2019 (Palmas-TO); Rainha Nacional de 2019 (Teresina-PI);
Show Cultural com Nadyana Oliveira e Banda.

Sábado, 21
Exchange de jurados juninos;
V Concurso de Casal de Noivos (TO, GO, RR, CE, MA, GO, DF, AM, SE);
Concurso de Quadrilhas Juninas (TO, GO, MA, BA, SE, DF).

Domingo, 22,
Exchange de jurados juninos;
V Concurso de Casal de Noivos (MG, PI, PA, BA, PB, TO);
Concurso de Quadrilhas Juninas (MG, MT, PA, PI, TO).