Depois de algumas imagens terem sido vazadas durante a semana, foi confirmada, pelo site Omelete, a informação de uma adaptação para o cinema do clássico desenho Caverna do Dragão.

De acordo com o site especialista em cinema e cultura nerd, as imagens estão relacionadas a uma ativação de marca que será revelada na próxima terça-feira.

As fotos que circulam pela internet mostram atores trajados como Mestre dos Magos, Bob e Eric, além de acessórios dos personagens sendo carregados por pessoas da produção.

No site Internet Movie Database (IMDb) consta que um filme baseado na obra está previsto para estrear em 2021. Os roteiristas listados são os criadores do jogo, Dave Arneson e Gary Gygax, além de Michael Gilio, David Leslie Johnson-McGoldrick e Geneva Robertson-Dworet. Os produtores seriam Stephen Davis, Brian Goldner, Roy Lee, Courtney Solomon e Allan Zeman.

Com 27 episódios lançados entre 1983 e 1985, Caverna do Dragão se tornou um hit na TV brasileira. O desenho mostrava a jornada de cinco adolescentes que, ao andar em uma montanha-russa, acabam passando por um portal que os leva para outro mundo. Nesse novo local, repleto de magia e criaturas místicas, eles enfrentam perigos diversos, entre eles o vilão Vingador, enquanto buscam um caminho de volta para casa.

Assita ao tease do filme "Caverna do Dragão":