O prazo para os diretores e produtores do audiovisual se inscreverem na 3ª edição do Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins - Chico termina na próxima quarta-feira. O festival acontecerá de 25 a 29 de setembro, no Cine Cultura, no Espaço Cultural em Palmas.

Os interessados devem se inscrever no site do evento: www.festivalchico.com. Até o final de julho, conforme a organização, o Festival já havia recebido 363 inscrições para as mostras competitivas e especiais.

As mostras competitivas são divididas em Mostra Tocantins e Mostra Brasil, e as mostras especiais são Mostra Infâncias e Mostra Regional.

Prêmios

Os filmes indicados pelo Júri Técnico na Mostra Tocantins serão premiados com o Troféu Chico 2018 nas categorias: Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Além da premiação com o troféu, o Júri Técnico concede o Prêmio Especial ao Melhor Filme da Mostra Tocantins.

A 13ª edição do Festival Chico é realizado pelo Fundo Nacional de Cultura e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), sendo co-realizado pelo Centro de Imagem e Som (CIM).