Termina nesta sexta-feira, 24, o período de inscrições para o Festival UnirG de Poesia Falada de 2019, realizado em Gurupi.  O evento está marcado o dia 31 de maio, a partir das 20 horas, na Praça João Borges Leitão, a Praça da Abadia.

O Festival tem o objetivo de promover a arte literária e a comunicação oral em forma de poesia, proporcionar espaço para performances poéticas e impulsionar o intercâmbio acadêmico.

Podem se inscreverem no site da Unirg textos em todos os estilos poéticos e com temas livres. Cada concorrente pode inscrever até dois poemas inéditos com no máximo 60 linhas e no dia da apresentação terão seis minutos para a declamação. Os 30 poemas escolhidos para o Festival passarão por uma comissão lítero-poética.

Esses poemas, no dia do Festival, serão julgados por uma comissão julgadora de até cinco pessoas levando em consideração os critérios:  a correção da linguagem;  a beleza das imagens poéticas;  a originalidade com que o tema for tratado;  a qualidade interpretativa;  o ritmo na poesia