A Igreja Cristã Maranata, que possui mais de 50 anos de existência, é uma instituição com mais de cinco mil templos espalhados em todo o território nacional, e está presente ainda em mais de 100 países. Carrega no nome a expressão “O Rei vem”, significado da palavra Maranata e propaga mensagens de evangelismo e trabalho s sociais.

Fundada em 1968, no mês de outubro, em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, a igreja nasceu a partir de avivamento do Espírito Santo, no seio da comunidade evangélica, um acontecimento que para a Igreja, estava no plano profético de Deus. 

No último domingo, 24, a Igreja realizou o evento “Trombetas e Festas. Um Alerta !”, um culto com amplitude mundial, que tem como mensagem central os toques das trombetas, que são sinais que alertam para a volta de Jesus Cristo.

O evento reforçou essa mensagem, e aconteceu no Maanaim, local destinado à transmissão de doutrinas bíblicas, que fica na cidade de Marechal Floriano no Espírito Santo e foi transmitido ao vivo, em dez idiomas, para mais de 170 países, atingindo milhões de pessoas.

Missão

maranta

A Igreja transmite a mensagem bíblica, fruto de sua missão de multiplicar os ensinamentos que estão nas Escrituras Sagradas, baseados sempre na fé e prática. Além de conscientizar as pessoas da importância da formação espiritual e social.

Para a Igreja Cristã Maranata, promover a educação cristã, obras beneficentes e assistência moral, educacional aos homens é parte do projeto de Deus. A igreja se dedica a trabalhos sociais auxiliando pessoas que necessitam de ajuda.

Transmissão e realização de eventos

O Maanaim é um local destinado à transmissão das doutrinas bíblicas e realização de eventos aos membros da Igreja Cristã Maranata. No Brasil, são 60 unidades, sendo que o primeiro Maanaim no exterior foi adquirido neste ano de 2019, em Portugal.

Além dos seminários nos quais a maior ênfase e projeto de estudo é a Bíblia, há também incentivo à preservação e à educação ambiental, coleta seletiva de lixo e estratégia fundamental para a sustentabilidade.

Uso do material orgânico em compostagem para as plantas e hortas localizadas no sítio. Preocupada com a escassez da água, a direção da Igreja Cristã Maranata iniciou também um projeto de sustentabilidade hídrica no Maanaim de Domingos Martins.

maran

maran