Atenção: isso pode doer em você, mas esse texto é para esclarecer que seus clientes não se preocupam com você, seus produtos ou serviços realizados por sua empresa. Eles se preocupam consigo mesmos e é por isso que você precisa ser assertivo ao divulgar sua marca no mundo digital. Você sabia que sua empresa tem menos de 9 segundos - isso mesmo -  apenas 9 segundos para atrair a atenção dos clientes para o que, de fato, lhe interessam?

Esta informação é crucial na hora de decidir e definir quantas publicações a sua empresa deve realizar nas mídias sociais como o Instagram, por exemplo. E assim, em busca por curtidas e interação nas redes sociais, há quem acredite que: quanto mais postagens, melhor. Só que essa estratégia pode ser incorreta. Afinal, se o objetivo é empresarial, é preciso fazer um planejamento antes de produzir conteúdo aleatoriamente.

Realizar postagens diárias pode, dependendo da estratégia, ser interessante para uma empresa, porém, nem tanto para outra. “Cada negócio vive uma realidade diferente e isso também vale para as contas da empresa nas redes sociais”, explica o diretor da Agência 500, Lucas Terra. “É importante ainda criar conteúdo que seja tão valioso que as pessoas pagariam por ele, mesmo que você o forneça de graça, é uma maneira segura de ganhar a confiança do público.” continua ele.

Ao contrário de contas privadas e pessoais - que têm o único objetivo de agradar ao proprietário da conta - os perfis públicos e comerciais precisam focar em conquistar público. Nesse caso, conteúdos que atraiam um público direcionado para o negócio são mais importantes, segundo a equipe da Agência 500. 

É justamente por conta de tantos “poréns”, que o planejamento das redes sociais deve ficar sob a responsabilidade de profissionais. Na Agência 500, a administração dos perfis de negócios no mundo digital é personalizada e atende as necessidades de cada empresa individualmente. Ele segue a disponibilidade financeira de cada empresa, tabalhando nas esferas do marketing off-line, mídia social e conteúdo.

“As empresas precisam acordar para nova era e entender que existe diferença entre marketing de mídia social e marketing de conteúdo. Entender isso, muda tudo”, complementa o diretor da Agência 500, Lucas Terra.

De fato, o marketing de conteúdo envolve fortemente a mídia social. E, naturalmente, nas mídias sociais, os profissionais de marketing usam o conteúdo para interagir com seu público. No entanto, as ações devem ser distintas, com estratégias focais, objetivos e processos direcionados.

No marketing de mídia social o conteúdo é construído para se encaixar no contexto da plataforma social escolhida: mensagens curtas em até 140 caracteres para o Twitter; concursos, questionários e jogos para o Facebook; e assim por diante. Com esse tipo de marketing, as marcas modelam o seu comportamento conforme o dos indivíduos que usam as redes sociais.

No marketing de conteúdo, a linha editorial dos sites permite formas mais longas de distribuição de informação sobre as marcas. Elas podem publicar posts em blogs, vídeos, infográficos e e-books, citando alguns formatos. Com esse tipo de estratégia, as marcas seguem o comportamento dos editores de mídia.

É por isso que nós acreditamos que o futuro da mídia não é a mídia; são as marcas como a sua. Goste ou não, os seus concorrentes estão começando a acordar para este fato. E você o que está esperando para mergulhar nesse Universo Digital?

SITE

Divulgar seu negócio nas redes sociais e não ter um site é como fazer propaganda de uma loja, mas não abrir as portas. O cliente que acessa o mundo digital, busca uma experiência completa com a empresa. Sendo assim, é fundamental que as empresas não apenas tenham um site, mas tenha um trabalho digital que sigam os novos padrões de internet.

É fundamental que hoje todo e qualquer site ao ser desenvolvido seja pensado principalmente para ter uma melhor navegação com as interfaces móveis como tablets e smartphones. Se você acessar o site promocional da Agência 500 no celular, verá diferença ao acessar o mesmo site www.agencia500.com.br de um computador. Observe que o site é 100% responsivo, isso significa dizer que ele se adapta ao padrão e tamanho de tela do aparelho que você está acessando.

Outro fato importantíssimo é que 53% dos usuários esperam no máximo 3 segundos para que um site seja carregado. Essa informação veio de uma pesquisa realizada pela Google. Por isso o site deve conter imagens leves, de fácil carregamento e código limpo.

Você deve estar pensando agora: Mais então o que eu faço? Não sei criar site, não entendo nada de mundo virtual. É por isso que Agência 500 disponibiliza uma solução que vai colocar de vez o seu negócio na Era Digital. A empresa que investe na elaboração de um site personalizado, ganha um ano de postagens nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram.

“Algumas empresas que concorrem no mercado me chamam até de louco em oferecer um ano de postagens nas redes sociais. E eu fico feliz por esse “titulo”. Afinal já dizia Anatole France – As grandes obras deste mundo foram sempre realizadas por loucos. – O que eles não entendem é que a minha loucora é uma forma lucida de incentivar que as empresas tocantinenses compreendam cada vez mais a importância deste mercado e que o nosso bônus é uma forma de acreditar tanto no marcado, quanto no cliente.”

Essa troca de experiência traz visibilidade para o negócio e fortalece a marca. Além disso, fora do campo virtual, uma empresa presente em várias plataformas tem muito mais credibilidade diante do cliente exigente dos dias atuais. O que empresas não podem esquecer é que o marketing digital requer tempo, dedicação e que os resultados não são imediatos como muitos vendem por ai.

Entre em contato com a equipe Agência 500 e saiba mais sobre como o mundo digital pode alavancar os lucros de sua empresa.