Vinte aparelhos celulares foram devolvidos aos seus legítimos donos após serem recuperados em uma ação no final de novembro. A devolução foi realizada nesta quarta-feira, 13, em Palmas. Os aparelhos foram roubados e furtados, em sua maioria, na região Sul da Capital e recuperados pela Polícia Civil (PC). 

Conforme o titular da 5ª Delegacia de Palmas, Evaldo de Oliveira Gomes, quase todos os dos aparelhos celulares foram roubados por homens armados, geralmente, em motocicletas. Os assaltos aconteceram em Taquaralto e bairros vizinhos.  

“Após algumas semanas de investigações e diligências, localizamos e identificamos os indivíduos que estavam com esses objetos roubados e, assim, essas pessoas foram indiciadas por receptação”, explicou o delegado. Ele informou que as investigações para identificar os autores dos roubos e furtos. 

Alerta

Somente em 2017, somente da 5ª DP recuperou e entregou mais de 300 aparelhos celulares roubados ou furtados. Conforme o delegado, as pessoas que foram vítimas de um crime devem ficar atentas aos procedimentos a ser adotados. 

“A primeira providência a ser tomada pela vítima é ligar imediatamente para o 190 e informar todas as características do bem roubado ou furtado, bem como do autor ou autores do crime. Esse procedimento é importante a fim de a Polícia Militar ou a Guarda Metropolitana efetue buscas com o objetivo de localizar e prender os suspeitos”, explicou. Posteriormente, a vítima deve comparecer à Delegacia da PC com a nota fiscal e o número de identificação do celular.