Foi inaugurada na noite deste domingo, em Palmas, a Vila do Papai Noel do Natal dos Sonhos, instalada no Parque Cesamar. Antes da abertura da Vila, os palmenses assistiram ao 1º Desfile de Natal de Palmas, na Avenida LO-11, que contou com a participação de 320 pessoas, entre elas alunos da rede municipal de ensino, atores de teatros e dançarinos de quadrilhas juninas da Capital, além dos idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Representando duendes, anjos, soldados, os reis magos, entre outros personagens, eles percorreram a Avenida, acompanhados de carros alegóricos, coral e um trenzinho. Posteriormente, a Vila do Papai Noel foi aberta com seus enfeites de fibra como soldadinhos de chumbo, carrossel, um grande trenó, além do Papai Noel de 4 metros e a árvore de Natal de 6 metros. No local, 50 árvores foram enfeitadas com luzes de led e montados um presépio e estábulo vivo, com pôneis e mini-vacas.

Dezenas de palmenses prestigiaram a inauguração da Vila e ficaram encantados com os detalhes. “ Trouxe a minha filha para passear, ver o desfile e conhecer a vila. Esse tipo de programação torna o nosso natal mais alegre e as pessoas também ficam mais solidárias”, disse a técnica em enfermagem Laura Elice Souza, 32 anos. A bióloga Emília Ribeiro Coimbra, 34 anos, veio do Pará para visitar a família e disse que está aproveitando o Natal. “Palmas está linda. A decoração está maravilhosa e nos instiga mais ainda o espírito natalino”, disse.

Participando ativamente das apresentações, o fotógrafo, artista e produtor Daniel Bezerra que representou o Papai Noel falou da gratificação do trabalho. “ É uma forma da gente brincar com a magia do natal, que é muito linda. O trabalho é gratificante. Estou trabalhando com a sinceridade e verdade que está dentro das crianças. Elas acreditam que o Papai Noel existe”, disse.

Para o prefeito Carlos Amastha o resultado do trabalho mostra o potencial que a Capital tem. “Estou muito feliz e satisfeito com toda essa programação. Esse é o terceiro natal que a gente faz e está sendo um grande espetáculo. Com certeza esse é o melhor natal do Brasil”, destacou.

Programação

Segundo a assessoria da Prefeitura de Palmas, a Vila do Papai Noel estará aberta para visitação todos os dias, com programação das 19 às 22 horas. Já o desfile acontecerá nas quintas-feiras e sábados, às 19 horas.