O edital do concurso da Câmara de Vereadores de Palmas será publicado nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial informou o presidente da Casa de Leis, o vereador José do Lago Folha Filho (PSD). A informação foi passada durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João e Maria, localizado na Arso 32, a Quadra 307 Sul. 

Antes da publicação, haverá uma reunião entre a realizadora do concurso, a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e a Câmara para realizar os últimos ajustes. Segundo Folha, uma das mudanças é com relação a data  previsão da finalização do certame, que seria em julho. Com a alteração, ficaria antecipada para junho. 

O novo cronograma será publicado já no Diário Oficial desta segunda-feira, 8, e o edital ficou para está terça-feira, 9, conforme Folha. Ao todo a informação é que serão ofertadas 42 vagas para diversas áreas de atuação. 

Inauguração 

O Cmei João e Maria é uma obra executada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) e construída com recursos federais e contrapartida da Prefeitura de Palmas. O local tem capacidade para atender 456 alunos, de seis meses até cinco anos. 

Ao todo são oito salas de aulas, cinco banheiros, com espaço para alunos com necessidades especiais, cozinha, lactário, sala de repouso para servidores, lavanderia, refeitório, depósitos, varanda e bloco administrativo. 

A estrutura conta ainda com uma área de lazer temática, parquinho sustentável, casinha inspirada nos personagens João e Maria e horta. O local tem ainda  ateliê de artes, musicalidade, robótica, cozinha experimental, parede risca e rabisca, ducha interativa, balé, e judô.

Veja imagens do Cmei: