José Almeida Carneiro de Sousa, idade não confirmada, morreu na noite de ontem após reagir a uma tentativa de assalto. Durante a ação, os suspeitos, identidades não divulgadas, também foram baleados, um deles morreu no local e o outro foi levado para atendimento médico. O caso aconteceu ontem, por volta das 22 horas, na Rua Bogotá, no Setor Rodoviário, em Araguaína, Norte do Estado. As informações são da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. 

Segundo a polícia, dois homens tentaram roubar a caminhonete de Sousa, quando ele chegava em sua residência. A PM informou que a vítima, que estava armada, reagiu e atirou contra a dupla. Os suspeitos também atiraram contra a vítima, um dos deles, mesmo baleado, conseguiu saiu correndo. O segundo, devido a um ferimento no tórax, ainda estava no local do crime. Testemunhas relataram à polícia que diversos disparos foram ouvidos no local. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o proprietário do veículo foi atingido por vários disparos e morreu no local. Já um dos suspeitos baleados foi levado para atendimento médico. O segundo envolvido foi encontrado morto a cerca de 500 metros do local do crime.  

A polícia informou que a dupla teria passagem pela polícia por roubo e furto. A Perícia e do delegado de plantão estiveram no local.