As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aos interessados em ingressar em um curso superior no primeiro semestre de 2016 começou hoje. A Universidade Federal do Tocantins (UFT), que oferece 74% das vagas ofertadas no Estado, ou seja, 1.775 das 2.389 vagas, disponibilizou nas sete cidades onde têm Câmpus – Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Nacional e Tocantinópolis – computadores com aceso a internet para os candidatos que não tem em casa se inscreverem.

Os equipamentos estarão disponíveis entre os dias 11 e 14 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nos locais divulgados no edital da instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, no site do Ministério da Educação (MEC).

Vagas

Além da UFT, as instituições públicas de ensino superior Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) também estão com vagas para o Sisu. A IFTO está ofertando 470 vagas distribuídas em 24 cursos superiores, já a Unitins disponibiliza 144 pelo sistema, em 12 turmas de nove cursos.

Podem participar do Sisu os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e que tiraram menos que zero na prova de redação.