Rafael Souza Carvalho, de 23 anos, Thais Aquino da Silva, 24 anos, e Francisco Filho Cavalcante, de 36 anos, suspeitos pela da morte de João Marcos Barbosa Pereira, vulgo “Pinguim”, foram presos na manhã desta quarta-feira, 4. Eles foram detidos em ação da Polícia Civil de Arraias com apoio da Polícia Civil de Goiânia (GO).

De acordo com o delegado Ronan de Almeida Souza, os indivíduos foram capturados em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Arraias. Carvalho e Thais foram localizados na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Já Cavalcante, conhecido como “Ceará”, foi encontrado em Taguatinga, a 447 km da Capital.

Crime

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo de Pinguim foi encontrado em julho de 2017 na zona rural de Arraias, já em avançado estado de decomposição. O crime chamou a atenção pelos requintes de crueldade, já que a vítima foi decapitada e apresentava sinais de tortura.

O crime teria sido motivado por desavença relativa ao tráfico de drogas entre vítima e autores.  Os presos encontram-se a disposição do Poder Judiciário e serão recambiados para a Comarca de Arraias, para que respondam pelo crime.