Três pessoas foram presas e dezenas de porções de drogas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira, 18, em Ananás e Araguaína, Norte do Estado. A ação é resultado de uma força tarefa integrada de combate à criminalidade, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Ananás, foi preso Itamar Esdras Honorato Diniz, também conhecido como Tetê, de 19 anos. Ele é suspeito de roubo a um policial civil, ocorrido no mês de novembro de 2017.

Já em Araguaína foram presos Darcy da Silva Filho, de 25 anos, e Marcos Antônio Rodrigues Sousa em razão de mandados de prisão existentes pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, respectivamente.

Com Silva, segundo a SSP, os agentes também apreenderam grande quantidade de porções de maconha e cocaína e com Sousa, os policiais localizaram uma arma de fabricação caseira.  

Silva é apontado como suspeito de cometer vários crimes em Ananás, dentre eles a prática de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme a SSP, após o cumprimento do mandado de prisão de Diniz e da organização dos autos de prisão em flagrante de Silva e Sousa, o primeiro foi recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Ananás e os outros dois foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde vão aguardar presos, o término das investigações.

A ação contou com a participação de 36 policiais civis e 24 policiais militares.